sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Três Porquinhos

Letra da canção dos Três Porquinhos enviada pela Ana Fernandes

Com palha eu faço a casa
Pra não me esforçar
Na minha casinha
Eu toco a flautinha
Eu gosto é de brincar!

De vara é minha casa
É onde eu vou morar
Mas eu não me amofino
Vou tocando violino
O que eu gosto é de dançar!

Eu faço a minha casa
Com pedra e com tijolo
Pra trabalhar não sei dançar
Pois não sou nenhum tolo
Ele não sabe brincar, nem cantar, nem dançar

Só o que sabe é trabalhar
Podem rir, dançar e brincar
Que não vou me aborrecer
Mas não vai ser brincadeira
Quando o lobo aparecer


Quem tem medo do Lobo mau, Lobo mau, Lobo mau (bis)


Dou um soco no nariz
Eu dou-lhe um bofetão
Eu dou-lhe um pontapé
Derrubo ele no chão


Quem tem medo do Lobo mau, Lobo mau, Lobo mau (bis)


__

Bom, digamos que esta última quadra não é muito simpática, ou pelo menos não muito pedagógica pra ensinar a crianças numa aula de música...!

Quanto à relação da música com o texto, há alguma afinidade entre esta tradução brasileira e o original em inglês... Se bem que para o fim parece dificil de encaixar a letra na melodia...

Continuo receptiva a quem tenha outras versões da canção, quer a nível de letra ou áudio (mp3 ou vídeo na internet, qualquer coisa!)

Mais uma vez, obrigado Ana pela letra :)

Sem comentários: